Livros por 5 Reais

A Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança no dia 1º de dezembro a coleção de livros de bolso Para Todos. A marca colocará no mercado editorial local obras de domínio público de referência na literatura nacional, alagoana e estrangeira por apenas R$ 5,00. O primeiro título da coleção é Dom Casmurro.

As obras poderão ser compradas em diversos canais de distribuição, desde livrarias até bancas de revistas, lojas de conveniência e mercadinhos de bairro.

A editora da Cepal/Imprensa Oficial colocará no mercado um novo título da coleção todos os meses. As próximas obras – que serão lançadas em janeiro e fevereiro – são Os Sertões, de Euclides da Cunha, e Senhora, de José de Alencar. O selo Para Todos também contemplará autores alagoanos cujas obras sejam de domínio público e de escritores que tenham interesse em publicar no formato pocket, que terão sua proposta submetida aos membros do conselho editorial.

***********

Mais uma notícia que irrritará Carlos de Souza (todos nós, né!). Ele prometeu aqui que quando o governo do RN investisse o mesmo que o Ceará em livros, R$ 3 milhões, ele rolaria do Morro do Careca até a Praia da Redinha. Com essa notícia agora, que vem lá de Alagoas, certamente que o escritor nadará, de costas, até a Praia do Francês. Bom, o fato é que enquanto os nossos vizinhos estão fazendo coisas bacanas na cultura, nós estamos sem perspectivas de sair do atoleiro cultural em que afundamos.

Go to TOP