Hoje tem DuSouto no Arraiá do Outro Par

Hoje à noite tem um dos primeiros e mais interessantes arraiás deste período junino em Natal.

Armado no Largo da Rua Chile, o Arraiá do Outro Par vem em sua segunda edição com a mesma proposta de investir no projeto da banda DuSouto que, com sua versatilidade, adaptou suas composições para o forró, xote e baião.

Ano passado o público surpreendeu e chegou a mais de 1.500 pessoas.

Com uma estrutura redobrada, a Ribeira, bairro boêmio por natureza, vai receber novamente a festa 1 ano depois da primeira edição (neste dia 3 de junho).

Além do DuSouto, outra banda convidada é o Bando das Brenha, formado por Ângela Castro no vocal,  Ricardo Baya na guitarra, Jailton Medeiros e Kleber Moreira nas percussões e Lipe Guedes na sanfona

Eles apresentam releituras dos clássicos do forró e som autoral.

Na discotecagem antes, nos intervalos e até o final da festa, o Dj Opa Bruno promete um setlist de forró, brega e techno-brega.

“Foi em uma conversa [a ideia] com certeza engraçada com Bruno Vanderlei, meu parceiro nesse projeto. Lembro que conversávamos da ausência de arraiás na cidade, e de que o DuSouto em forró poderia dar muito certo. Bruno pensou em fazer uma espécie de Arrastapeba e o caminho levou a cretinagem. O forró sempre fez parte da minha vida em época junina, e ocasionalmente em outros períodos também. Moradora nativa de Ponta Negra, precocemente era presença confirmada no Arraiá da Igreja e em outros que haviam pelo bairro. Como nordestina com muito orgulho, amo essa cultura, esse ritmo, essa festividade, essas comidas. É sem dúvida a melhor celebração do ano… ah, e dançar o mijador com mijador é maravilhoso!”, dia Luci Ataide Braga, uma das organizadoras da noitada.

Rua chileO Forró DuSouto, o projeto do trio que no São João vira quinteto, trará convidados para enriquecer o repertório que este ano homenageia Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo.

Luciana confirma que “O público é fiel ao DuSouto. Sem dúvida o sucesso se deu tão rapidamente por ser uma festa que leva o nome de um dos principais hits da banda “Aonde está meu outro par da sandália havaiana”, e por ser mais um projeto da banda, que com tanta versatilidade, já possui shows em jazz, samba, acústico e o último foi o forró. A galera vai com a letra na ponta da língua e uma alegria contagiante”.

Festa das mais aguardas, o Arraiá do Outro Par celebra o mês mais querido por nordestinos, além de ser o mesmo do Dia dos Namorados.

O puxador do evento será o ator Rodrigo Bico, afiado para garantir o túnel, o “anarriê”, o “alavantú” e o balancê.

Das 21h às 23h, a parceria da organização com o Ateliê Bar fornecerá caipirinhas grátis.

“É um fato que as festas de rua, os arraiás de bairro, festas que marcaram a infância e a adolescência da nossa geração, estão cada vez mais escassas na cidade, para não dizer que já não existem.  Foi pensando nisso que pensamos em ocupar a Rua Chile, que também já não é usada como foi em outras épocas. O Arraiá do Outro Par de certa forma, pode chegar a ser a festa junina do bairro histórico da cidade e alternativa, sim, só que por enquanto com uma grande diferença com os de antigamente: é pago. A produção independente sofre por falta de investimento público ou privado, as empresas não valorizam os projetos culturais e o poder público,  por sua vez, nem os reconhece. Mas a gente segue na luta porque fazemos com amor”.

O ingressos está à venda na loja Chilli Beans do Midway Mall  e também pelo pelo site: www.sympla.com.br

Informações: (84) 99924-5890

O Arraiá do Outro Par é uma iniciativa dos produtores Luci Braga, Bruno Vanderlei e André Maia e conta com apoio do DuSouto, Ateliê Bar e Pitú.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP