“Lope”, de Andrucha Waddington, recebe sete indicações ao Goya 2011

UOL

Madri – “Lope”, uma coprodução entre Brasil e Espanha, dirigida pelo brasileiro Andrucha Waddington, recebeu sete indicações para os prêmios Goya, anunciou a academia espanhola de cinema nesta terça-feira (11).

O filme mostra a juventude do espanhol Lope de Veja, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como “Amarílis” e “La Arcádia”.

“Lope” vai disputar as estatuetas com “Balada Triste de Trompeta”, de Alex de La Iglesia; “Pa negre”, de Agustí Villaronga; “También la lluvia”, de Icíar Bollaín; e “Enterrado Vivo”, de Rodrigo Cortés.

Um dos fortes candidatos é o cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, com oito indicações por seu filme “Biutiful”.

“Balada Triste de Trombeta” colocou, além disso, entre os finalistas o melhor ator, Antonio da Torre, concorrendo com Javier Bardem, que já recebeu o prêmio de interpretação em Cannes por “Biutiful”; Ryan Reynolds, por “Enterrado Vivo”, e Luis Tosar por “Tambien lla lluvia”.

Na categoria de melhor atriz, Elena Anaya, por “Habitación en Roma”, Emma Suárez por “La Mosquitera”, e Belén Rueda, pelo sucesso comercial de “Los Ojos de Julia”.

Laia Marull, como atriz coadjuvante, entrará na disputa com Terele Pávez, por “Balada triste de trombeta”; Ana Wagener, por “Biutiful”, e Pilar López de Ayala, com “Lope”.

A cerimônia de entrega será realizada no Teatro Real em 13 de fevereiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

ao topo