Los Hermanos em DVD

“Todo carnaval tem seu fim”. Essa inevitável frase deve ter passado na cabeça de cada um naquela noite em que o quarteto carioca Los Hermanos lotou a Fundição Progresso. O show de despedida do grupo foi gravado e agora vira DVD pela Sony&BMG. Los Hermanos na Fundição Progresso – 09 de junho de 2007, registrado para sempre. A palavra registro vem bem a calhar. Não é daqueles shows exaustivamente ensaiados e com surpresas na manga feitas para surpreender o telespectador. Nem ao menos foi depois trabalhado, consertado e revisto em dezenas de horas de estúdio. O registro é cru, documental. Um filme realista em que o enredo principal é a relação de um grupo musical e seu imenso público. Nesse contexto o grupo pode estar mal iluminado, a câmera pode tremer e o intervalo entre as músicas pode não ser cortado. Talvez tenha sido planejado para ser exatamente assim, mas é como acontece. Afinal de contas para um grupo que sempre impôs sua realidade não fica bem se despedir muito comportadinho, limpinho. Essa aparente anarquia foi formatada de duas formas: um DVD com as 26 músicas e um generoso extra com outras cinco gravadas no dia anterior. O CD tem um encarte mais amplo, mas traz apenas 14 músicas.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article
  1. Carlos Augusto 18 de Setembro de 2008 13:59

    Rapaz, é impressionante o que esses caras conseguiram fazer com a música nacional. Excluindo-se o início do rock nacional nos anos 80, existem antes de Los Hermanos e depois de Los Hermanos. É uma pena que a banda não venha a apresentar-se ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP