Lula comenta prisão de Arruda

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, sobre a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, definida na tarde desta quinta-feira (11) pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o chefe de gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, Lula recebeu a notícia com tristeza e disse que não é bom para a consciência política do Brasil que um governador vá para a cadeia.

Lula também conversou com o diretor da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, e, segundo Carvalho, pediu que a prisão seja feita com “muito cuidado”. (UOL)

**********

Mais uma vez o presidente Lula perdeu uma grande, imensa oportunidade de ficar calado. Entendo que é justamente o contrário do que ele falou. A prisão desse salafrário é muito boa para a consciência política brasileira. Sinaliza que, pelo menos nesse caso, a impunidade não prevaleceu. Esperamos, agora, que o STF não bote esse elemento na rua como já fez com tantos outros da mesma laia nesses últimos anos.

ao topo