Mais festival em Pipa


A Praia de Pipa está mesmo com toda a pompa. Depois do festival literário e agora o festival de gastronomia, a praia badalada por turistas, maconheiros, regueiros e uma turma bacana recebe agora o 1º Festival de Bonecos do Nordeste.

E a Capitania das Artes juto com o esquecido Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão irá participar. O Festival vai reunir bonequeiros de todo o Nordeste, exposições e oficinas de João Redondo, entre os dias 8 e 12 de outubro.

A Funcarte levará uma exposição de bonecos pertencentes ao acervo do museu, além de ministrar oficinas de João Redondo. Participam do evento a diretora do Museu de Cultura Popular, Odinelha Targino e o arte educador, Genildo Matheus.

Segundo o release, o Festival tem como objetivo descentralizar o intercâmbio cultural da região, facilitando o acesso do grande público aos bens de produção cultural no interior do estado.

Por fim, deixo a pergunta do mestre folclorista Deífilo Gurgel: “Será que é bom misturar mestres bonequeiros autênticos com acadêmicos e pesquisadores que se dizem mamulengueiros?

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP