Malandros do Samba – campeã do carnaval de Natal


A Malandros do Samba é a grande campeã do carnaval em Natal. Não assisti ao desfile. Não julgo. A herança de mestre Melé faz da escola uma das duas mais tradicionais da cidade, com berço nas Rocas. E o mais importante, em terras de desrespeito com as agremiações carnavalescas da cidade: uma das mais autosustentáveis. Por isso venceu.

As maiores concorrentes este ano: Balanço do Morro e Acadêmicos do Morro, receberam verba extra dos homenageados pelo samba-enredo, respectivamente a prefeitura de São Gonçalo do Amarante e a Banda Grafith. Despontavam como favoritas, ao lado do tradicionalismo sempre em conta da Malandros, que contou a história da rede ferroviária da cidade e não recebeu um tostão da CBTU, comandada pelo PT.

Parabéns à Malandros, a Kerginaldo, diretor da escola e a todas as agremiações. Todas elas têm em seus quadros verdadeiros heróis e heroínas, que largam famílias e profissões nessas últimas semanas e meses que antecedem o carnaval, mergulhadas dia e noite em barracões em prol de uma causa, sem prestígio ou respeito da gestão municipal de cultura.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article
  1. Astan 24 de Fevereiro de 2010 7:56

    Acompanhei o desfile e os preparativos de perto da Malandros do Samba e deixo aqui meus parabéns a todos os SUPER-heróis, que abdicaram de noites de sono para que a escola brilhasse na avenida para narrar alegoricamente a memória ferroviária do Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP