Manoca Barreto é o convidado do Clube do Jazz nesta sexta, 12

O Clube do Jazz, parceria do Solar Bela Vista (SESI-RN) com a EMUFRN (Escola de Música da UFRN) realiza sexta-feira, 12, mais uma edição. Desta vez o convidado é o conceituado professor e músico Manoca Barreto. A apresentação, que acontece sempre às segundas sexta-feira de cada mês, começa às 20 horas e a entrada é gratuita.

Manoca Barreto é guitarrista, professor e mestre em música pela UNICAMP. Nasceu em Natal e morou no Rio de Janeiro de 1987 a 1999, onde estudou “Guitarra” e “Harmonia Funcional e Improvisação”, na Rio Música com o Prof Sérgio Mello Benevenuto e “Teoria e Percepção Musical” na Uni-Rio, além de atuar como instrumentista em shows e gravações.

Em 1989, em Natal, passou a desenvolver seu trabalho como guitarrista em grupos como “Trio Al-Mustafa”, “Banda Be Pop”, “Quartetoque” e o “Manoca Barreto Trio”.

Desde 1998 é professor de Guitarra Elétrica, Prática de Conjunto e Harmonia Funcional e Improvisação da Escola de Música da UFRN.

No ano de 2005 lançou o CD autoral “Bom Sinal”. Desenvolveu ao lado de Júnior Primata (Baixo) e Heleno Feitosa – “Costinha” (Sax), o trabalho do grupo de música instrumental Caninga Trio, que lançou o CD “Tempo Bom” em 2009.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo