Manul Lira Lança EP “Eletroacústico”

O cantor e compositor natalense Manul Lira (23) lança nesta sexta-feira (14) seu segundo EP, intitulado “Eletroacústico”, som que transita entre Blues, Jazz, R&B, Neo Soul e Pop Music.

“Eletroacústico” trata-se de um EP visual gravado ao vivo no “HStudioRN”, com instrumentos acústicos e elétricos, contando com quatro faixas sonoras – “Novo”, “Isolamento, esta escrita e interpretada em parceria com Sâmela Ramos, “Linda Miragem” e “Sem Você”.

As músicas revelam um lirismo entre a solitude e o autoconhecimento, que retratam idealizações comuns nas relações romântico-afetivas e a superação dos términos. Está nos planos do músico o lançamento de um álbum, em 2022.

“A minha intenção foi gerar um encontro do clássico com o novo”, afirma o artista. Para o conceito musical do EP, Manul Lira se inspirou em artistas como Michael Jackson, Alicia Keys, Brandy, Bruno Mars, The Weeknd, Stevie Wonder, Amy Winehouse, Liniker, Tim Maia, Ed Motta e Djavan.

EP “Eletroacústico”, de Manul Lira:

O projeto foi gravado em um único dia. A estética dos videoclipes remetem aos visuais dos palcos e pubs dos anos 1920. A produção inicial do projeto foi realizada no ano de 2020 em meio a um cenário cultural incerto devido a pandemia da Covid-19, e foi finalizada em 2021 com os recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Nº 008/2020, de Fomento à Cultura Potiguar (FJA).

Foi no ano passado que Manul Lira começou a lançar projetos musicais autorais em plataformas digitais, de forma independente, como o seu primeiro EP intitulado “2020”. Mas ele já se destacava na música local desde 2018, quando foi finalista do concurso Canta Sampaio Festival. Em abril de 2021 foi também vencedor do Festival Talento Potiguar (Band RN).

Manul Lira também atua nas linguagens do Audiovisual e Fotografia enquanto produtor independente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo