Marilyn Monroe é homenageada no cartaz do 65º Festival de Cannes

Por Erika Azevedo
O GLOBO

No ano em que se completa 50 anos de sua morte, Marilyn Monroe será a grande homenageada do Festival de Cannes, que acontece de 16 a 27 de maio. O maior evento dedicado ao cinema escolheu a diva para ser o “ícone” de sua 65ª edição.

A organização do festival divulgou nesta terça-feira o cartaz oficial da mostra deste ano, que traz Marilyn soprando a vela de um bolo de aniversário – uma referência ao famoso Happy Birthday que cantou para o president americano John Kennedy em 1962.

Em um comunicado oficial, o festival declarou: “Cinquenta anos após sua morte, Marilyn ainda é uma grande figura no mundo do cinema, um ícone eterno, cuja grace, mistério e poder de sedução continuam definitivamente atuais. Cada aparição dela na tela produz faíscas na imaginação. O cartaz do festival mostra Marilyn sendo surpreendida em um momento íntimo em que o mito encontra a realidade — um tributo tocante ao aniversário de sua morte, que coincide com a data comemorativa do festival. Ela nos encanta com um gesto que enche de expectativa: um sedutor beijo soprado. O festival é um templo de glamur e Marilyn é sua encarnação perfeita. Sua união simboliza o ideal de simplicidade e elegância”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo