Marta deixará o MinC

Por Mariana Haubert
FOLHA DE SÃO PAULO

No cargo desde 2012, senadora diz que vai voltar ao Congresso

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, confirmou nesta quarta (5) que irá voltar para o Senado no ano que vem e disse que ainda está “conversando” com a presidente Dilma Rousseff sobre o assunto. Já havia informações extraoficiais de que Marta sairia.

“Estamos conversando [sobre o assunto]. [Veja] a situação da representação de São Paulo no Senado, há o senador [Eduardo] Suplicy (PT-SP) que está saindo. É uma questão importante”, afirmou a ministra após participar de uma cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2014, no Palácio do Planalto.

Marta assumiu a pasta da Cultura em 2012 no lugar da ex-ministra Ana de Hollanda. A petista tem mandato no Senado até 2018. “Eu fui eleita pelo Estado mais populoso do Brasil. Passei dois anos fora. Eu era vice-presidente do Senado, e acredito que talvez seja necessário estar lá de volta. Estamos conversando sobre isso”, afirmou.

Juca Ferreira, que foi secretário-executivo da Cultura de 2003 a 2008, e depois ministro, de 2008 a 2010, assumiu a área de cultura do programa de Dilma durante a campanha e é um dos cotados para assumir novamente o ministério.

O suplente da ministra, o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), é uma das apostas do seu partido para assumir algum ministério no segundo governo de Dilma. Na semana passada, ele e o presidente do seu partido, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), se reuniram com Dilma no Palácio da Alvorada.

Ambos evitaram comentar se houve discussão sobre cargos na Esplanada e disseram que a visita foi apenas de cortesia para parabenizar a reeleição de Dilma.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Anchieta Rolim 7 de novembro de 2014 15:26

    Ainda bem. Pelo menos por essa aí SAIR eu relaxo e gozo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo