Médico Reginaldo Antônio estreia na poesia pela Escribas Editora

O ano de 2021 já começa com o nascimento de um novo poeta para abrilhantar a cultura do Rio Grande do Norte. Em seu livro de estreia, o médico, e agora escritor, Reginaldo Antônio traz leveza em um momento tão difícil para os brasileiros.

Numa reunião de poemas que celebram a vida, humanidade e solidariedade, ele lançará em Natal pela Escribas Editora a obra “Bom Tempo”.

O lançamento será na quarta-feira (20), em sistema drive-thru, sem aglomerações, no Colégio CEI (entrada pela Prudente de Morais), das 16h às 20h.

Leitor assíduo de livros, inclusive bastante poesia, o médico obstetra Reginaldo Antônio passou a produzir seus próprios poemas no decorrer dos anos.

O amor, a paternidade, as amizades, as relações humanas e muita sensibilidade contribuíram com uma vasta coletânea de poesias que o autor guardava para serem publicados um dia, “Quando Deus der bom tempo”, costumava brincar com amigos. Daí, a expressão que ora intitula a publicação: “Bom Tempo”.

Reginaldo Antônio de Oliveira Freitas Júnior é um abraçador convicto. Abraça a vida com desmedida intensidade, certo de que há muitos motivos para tanto. Amor, família, amigos e trabalho são sinônimos da palavra vida. Abraça tudo o que ama. Abraçou a medicina, a docência, a saúde pública, o direito e segue abraçando, de corpo e alma, as causas nas quais acredita. É o praieiro que abraçou o sertão. É o parteiro que agora abraça a poesia. Em “Bom Tempo”, ele se entrega: “que o meu abraço seja o melhor de tudo o que faço”.

Lançamento sem aglomerações

Bom Tempo será lançado nesta quarta (20h), das 16h às 20h, no CEI da Prudente de Morais

Desde o segundo semestre de 2020, ano em que a Escribas manteve suas atividades forçosamente paralisadas em função da pandemia de Coronavírus, a editora vinha buscando maneiras para lançar suas próximas publicações de forma a respeitar protocolos e recomendações das autoridades sanitárias, respeitando e protegendo todos os envolvidos num evento de lançamento, sejam eles o autor e equipe de apoio, sejam eles leitores e familiares do autor. 

Uma excelente ideia veio em dezembro passado quando foi realizado um lançamento em sistema drive-thru no Colégio CEI que cedeu sua estrutura e apoio para tornar possível a iniciativa.

Um mês depois do bem sucedido lançamento, a editora e o autor Reginaldo Antônio resolveram seguir o mesmo formato, aproveitando este período de férias escolares. O local é o mesmo, Colégio CEI (entrada pela Prudente de Morais) e o horário se estenderá das 16h às 20h do dia 20 de janeiro (quarta-feira).

A iniciativa de organizar um evento sem aglomerações, demonstrando todo o cuidado com os convidados agradou ao autor, uma vez que é a atenção aos demais que marca tão profundamente grande parte dos poemas do livro.

Escola na comunidade Quilombola Capoeiras, em Macaíba (RN)

Renda revertida pra reforma de escola

É importante ressaltar que todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro será revertido para a reforma da Escola Municipal Santa Luzia, na comunidade Quilombola Capoeiras, em Macaíba (RN). O autor que, como médico, atua nesta comunidade, entende que essa destinação faria com que o livro cumprisse um ciclo, tendo surgido de sentimentos nobres que inspiraram as poesias e terminando por gerar uma ação concreta de melhoria de vida de uma comunidade tão carente e promissora.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo