Mercado de Petrópolis

Do trabalho direto para a exposição fotográfica “Espetáculo das Águas” de Canindé Soares e sarau enfocando a poesia de Alex Nascimento na Aliança Francesa. Sugeri a Canindé que criasse um link no site dele e colocasse as fotos da mostra. Ele gostou da idéia e ficou de fazer isso. Logo que as fotos estiverem disponíveis eu aviso aqui.

Ainda deu tempo de passar no Papo Furado, no Mercado de Petrópolis, para um dedo de prosa com o poeta Jairo Lima, que estava pegado desde às 17 horas com o também poeta Moacy Cirne, numa prosa pra lá de aprumada. Infelizmente, cheguei quase no final do papo. O mercado estava bem animado, com Manoca Barreto, Eduardo Tawfic e Everson (Daniel Lima deu uma canja) tocando um jazz de primeira.

Uma das novidades do mercado é o restaurante vegetariano (self service) Viva Melhor, inaugurado recentemente por seu Francisco e dona Antelúcia, que fazem uns pastéis de forno integral com soja e ricota excelentes. Vi também uns boxes com muitos objetos antigos interessantes. Aos poucos o velho mercado descobre sua vocação natural e se consolida como ponto alternativo de pequenos restaurantes e lojinhas voltadas para artigos culturais e artesanato.

ao topo