“Metrópolis” no Portão de Brandeburgo

“A versão restaurada e completa do mítico filme de Fritz Lang “Metrópolis” estreará e será projetado gratuitamente durante o 60º Festival Internacional de Cinema de Berlim, em uma tela gigante diante do Portão de Brandeburgo. Nesta quinta-feira, a organização do concurso anunciou que o filme será projetado simultaneamente no Friedrichstadtpalast, uma das sedes da Festival de Berlim, e no mais emblemático monumento da cidade em 12 de fevereiro.

A versão atual é diferente da ficção científica rodada por Lang em 1927, considerada perdida por décadas até que em 2008 apareceram em um arquivo de Buenos Aires vários rolos que permitiram completar a obra permitindo o lançamento.

Como uma homenagem à sétima arte e por causa do 60º aniversário do Festival de Berlim será preparada uma gigantesca instalação da artista coreano-americano Christina Kim, que será igualmente realizada diante do Portão de Brandeburgo.

A artista apresentará um simbólico pano de fundo de 300 metros quadrados feito com cartazes de filmes e do festival berlinense, assim como outros materiais relacionados com o mundo do cinema”.

ao topo