Meu corpo

Querido corpo,

Nos conhecemos desde o meu nascimento, quase 17 anos, é bastante tempo juntos e nem te conheço direito, a culpa não é sua, não se sinta mal por isso. Parte dessa culpa é minha por nunca te dar o devido valor que merece.

Desde criança fui “ensinada” sobre o que é belo, a partir da televisão, das minhas bonecas, até da minha família… Fui influenciada a achar que você estava errado por simplesmente existir, diziam que seu cabelo cacheadinho estava errado assim mandaram alisar, que você é alto demais por isso teve que deixar de ser criança muito cedo, que estava acima do peso então deve se esconder das pessoas. Eu peço perdão do fundo do meu coração por te fazer passar por isso, foi horrível todos esses anos fazer isso com você mas eu continuei sendo preconceituosa contigo porque achava que era o correto, mas agora eu tenho plena consciência da qual a dor que te causei.

Recentemente quando tomei conta de como agia com você, parei e refleti de que aquilo é errado, agora você voltou com seus cachos e eu to apaixonada por eles, seu peso? E daí? As pessoas têm que parar de querer tomar conta da vida dos outros e passar a cuidar mais das delas, você é perfeito do jeitinho que é, com espinhas, estrias, celulites, cada detalhe que possuí faz você ser único e especial. O que realmente importa é se você está saudável e feliz.

Eu me sinto muito confortável com você, corpo, quando estamos com meus amigos, eu me sinto livre e que posso ser quem eu quiser com eles porque não vamos ser julgados. Eu infelizmente ainda não estou satisfeita com você porque sua saúde não é das melhores e precisamos melhorar isso, mas ainda sim merece ser feliz porque uma coisa não anula a outra.

Assim, quero te dizer para não se importar com opinião alheia mesmo que seja membro da família, você não merece nenhum tipo de covardia por isso, pode ter certeza que pode contar comigo pra tudo você merece tudo de bom e lindo desse mundinho.

Estudante do curso de Controle Ambiental do IFRN. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 11 comentários para esta postagem
  1. Ana Cláudia Trigueiro 3 de agosto de 2021 17:20

    Amei seu texto! Muito bem escrito e maduro! Todo o sucesso desse mundo para você, linda! Vida longa aos textos de Letycia Freire!

  2. Rede click 2 de agosto de 2021 13:19

    Parabéns lelé vc e linda que orgulho

  3. Wagner 2 de agosto de 2021 13:07

    Parabéns minha linda

    • Wagner 2 de agosto de 2021 13:08

      Giliard parabéns minha linda

  4. Thayse Araújo 2 de agosto de 2021 12:31

    Parabéns Muito orgulhosa.. texto lindo e para insetívoro várias adolescente que passam por isso..
    Parabéns meu amor .. sua tia te ama e está muito feliz com sua evolução ❤️

  5. Maria 2 de agosto de 2021 12:06

    Texto maravilhoso

  6. Marcelo Vargas 2 de agosto de 2021 11:52

    Parabéns Letycia, muito orgulho vai longe

  7. Paula Priscilla 2 de agosto de 2021 10:28

    Eu só tenho orgulho dessa minha filha, cada dia me surpreendo com ela parabéns te amo ❤️

  8. Andreza 2 de agosto de 2021 0:05

    Muito Bom Adorei Seu texto to orgulhosa
    Parabens Prima

  9. Liliane Estevam 1 de agosto de 2021 22:25

    Eu só tenho uma coisa para falar: MUITO ORGULHO ✨
    Falou aquilo que todas nós devemos refletir, nos amar do jeitinho que a nós somos! Obrigada Leh por toda delicadeza e verdade nesse texto ❤️
    Seria a melhor aluna daquele 8• ano ?

  10. Carol 1 de agosto de 2021 21:03

    que texto perfeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo