Michael Tracy se apresenta nesta quarta no Solar Bela Vista – Entrada grátis

Michael Tracy, embaixador do Jazz, está de volta à Escola de Música da UFRN. O músico saxofonista professor da Universidade de LouisvilleEUA, vem apresentar dois workshops e um concerto no solar Bela Vista. Tudo gratuito! O workshop acontece das 14h às 18h na terça-feira dia 19, e na quinta-feira 21 de junho, no estúdio de gravações da Escola de Música para alunos previamente inscritos. O concerto, aberto ao público, será na quarta, dia 20 às 20h no Solar Bela vista.

Michael Tracy é um dos mais proeminentes educadores de jazz dos Estados Unidos, com mais de trinta e cinco anos de experiência em performance e ensino. Com seu trabalho já viajou pela Austrália, Canadá, China, Alemanha, Inglaterra, Japão, entre outros países. Tracy é professor de música e jazz na Escola de Música da Universidade de Louisville, em Louisville, Kentucky, onde ensina saxofone, e é diretor do Jamey Aebersold Jazz Studies Program. Seu primeiro disco,Facts, trouxe o sax em grande variedade de estilos, estendendo-se do jazz ao clássico. Em 2003, gravou o disco Tracings,onde incluiu arranjos e standards brasileiros e originais. O trabalho mais recente, Gusting, de 2004, apresenta uma variedade de composições contemporâneas.

Tracy estudou com celebridades do jazz como Jamey Aebersold, David Liebman, Jerry Coker e David Baker e tocou como solista ao lado de grandes nomes como Ella Fitzgerald, Buddy Rich, J.J. Johnson, Johnny Mathis.

Serviço:

Concerto de jazz com o saxofonista americano Michael Tracy

20 de junho, quarta-feira, 20 horas

Solar Bela Vista, Av. Junqueira Alves nº 417, Cidade Alta

Entrada franca

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo