Miles Davis mil

Amigos:

“Kind of blues” é além do além. Já contei aqui uma história meio mágica que tenho com esse cd: comprei-o em 1991, quando fui a um congresso em New Orleans, sem conhecer os temas pelos títulos. Em seguida, fui a New York e ouvi, no Central Park, um sexteto de saxofones tocando um tema de incomparável beleza. Quando voltei para o Brasil e ouvi o cd, descobri que o tema era “Freddie Freeloader”.

É um cd para se ouvir sempre e sempre e dar de presente pr quem a gente ama. No Brasil, lembro de algo semelhante em relação ao cd de Jacob do Bandolim/Elizete Cardoso/Zimbo Trio, aos Afro-sambas (Baden & Cia., magistralmente regravados por Monica Salmaso), ao primeiro disco e ao “Amoroso” de João Gilberto, às raras gravações de Mário Reis e Nora Ney… Sem esquecer de Tom Zé, claro.

Abraços:

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

ao topo