Milton Masciadri e Ana Flávia Frazão na Escola de Música da UFRN

O contrabaixista uruguaio Milton Masciadri realiza recital gratuito na Escola de Música da UFRN com acompanhamento da pianista Ana Flávia Frazão segunda-feira, 8 de abril, às 20 horas.

Milton Masciadri é professor de contrabaixo na Universidade da Georgia (USA), onde trabalha desde 1984. Aos 17 anos já era um dos principais contrabaixistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e aos 19 anos estava no corpo docente da UFRGS. Completou seu mestrado e doutorado nos Estados Unidos, sob a orientação dos famosos contrabaixistas Gary Karr, Julius Levine e Lawrence Wolfe.

Masciadri tem apresentado masterclasses em instituições como a Juilliard School, Manhattan School of Music, Guildhall School of Music (Londres), UFRJ e nos Conservatórios de Paris, Buenos Aires, Moscou e Milão. Apresentou-se em alguns dos teatros mais importantes do mundo, como o Lincoln Center de Nova Iorque, o “La Fenice” de Veneza, o Teatro Colón de Buenos Aires e o Teatro Municipal de São Paulo. Seu entusiasmo por enriquecer o repertório do contrabaixo o levou a publicar e oferecer a estreia de inúmeras obras, inclusive peças compostas para ele encomendadas por instituições como a UNESCO e a Funarte. Ele também realizou várias transcrições e arranjos de obras para outros instrumentos. Alguns dos concertos de Masciadri de 2012 o levaram à Itália, Espanha, França, Uruguai, Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia, China, Dinamarca e aos Estados Unidos.

Ana Flávia Frazão, piano.

Ana Flávia Frazão iniciou seus estudos de piano com a professora Ivana Carneiro e os concluiu na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Paralelamente teve durante muitos anos a colaboração importante do pianista e professor Luiz Medalha. Prosseguiu sua trajetória musical na Alemanha onde permaneceu de 1994 a 2002. Foi aluna da Escola Superior de Música de Karlsruhe onde obteve, com nota máxima, o Konzertexamen na categoria Piano-Música de Câmera. Neste período teve as orientações dos professores Werner Genuit e Michael Uhde. Em 2001 obteve o 1º lugar na “Série de Concertos da Sala Barroca” em Kyoto – Japão com o Trio Augarten. Tem realizado concertos na Europa, Japão, Estados Unidos, Argentina e em várias cidades brasileiras sempre com grande êxito de público e crítica.Realizou diversas gravações para as rádios alemães e em 2004 lançou na Europa seu primeiro CD com o contrabaixista Milton Masciadri. Em 2012 gravou toda a obra de Villa-Lobos para violino e piano com o violinista alemão Laurent Albrecht Breuninger. Ana Flávia é professora da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e diretora artística dos projetos “Concertos na Cidade” e “Concertos UFG”.

serviço:

Recital solo de contrabaixo com Milton Masciadri

segunda, 8 de abril, 20 horas

Escola de Música da UFRN, auditório Onofre Lopes

Entrada franca

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo