Minissérie filmada em Natal e praias do RN com três atores globais começa a gravar nos próximos dias

A minissérie Omicron é mais uma produção da produtora potiguar Engady Cine Vídeo (com sede em Natal), com recursos financiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/BRDE/ANCINE). A outra foi o longa metragem Nova Amsterdam: Uma Aventura Sangrenta, também filmada no Rio Grande do Norte e dirigida pelo cineasta Edson Soares, finalizada recentemente e prevista para estreia nacional em julho, nos cinemas. O making off foi exibido em primeira mão durante o Troféu Cultura. Segue abaixo em “segunda mão” aqui no blog!

Omicron (Marcelo Mello Jr.) é uma aventura futurista que se passa em 2089, quando a Amazônia e o Nordeste estão totalmente destruídos, com roteiro livremente inspirado no conto O Imortal, de Machado de Assis – único conto deste gênero escrito por Machado de Assis. Já estão escalados para gravação com início no próximo dia 11 de janeiro, os atores globais Marcelo Mello Jr., Letícia Birkheuer e Ildi Silva, além de Maurício Mattar e Jonas Bloch. Ainda participações especiais de André Di Mauro e Charles Paraventi.

O personagem principal é um jovem integrante de uma comunidade holística que se torna indestrutível através de um elixir que ganha de um velho cacique. Ao longo da história, Omicron perde o grande amor da sua vida, atravessa guerras, presencia a destruição de cidades e civilizações, viaja ao espaço e conhece outros mundos. Ele vai perceber que a tão sonhada imortalidade poderá conduzir o indivíduo por um caminho interminável de amarguras, tristezas e decepções. A morte, tida como inevitável para todo ser vivo, passa a ser cobiçada, instaurando-se o desejo suicida de tê-la para si como única solução.

“Em resumo: Omicron é uma minissérie de ficção científica que mistura aventura, drama, ação, misticismo e magia. É o que chamamos de minissérie pós-apocalíptica – que é certamente, na ficção científica, o subgênero mais adorado pelo público”, conta Edson Soares. Segundo o cineasta, o visual da minissérie nos remete a filmes como “O Livro de Eli” (Albert Hughes e Allen Hughes), “Oblivion” (Joseph Kosinski), “Elysium” e “Distrito 9” (Neill Blomkamp).

A minissérie contará com 12 episódios. A exibição será em canal fechado de TV, ainda em negociação e com desfecho previsto já para a primeira quinzena de janeiro.

MAKING OFF DE NOVA AMSTERDAM

https://drive.google.com/file/d/0B6RDBERQv69mTFdBR3R6dGptOTA/view

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Angela Maria de Oliveira Corrêa 29 de janeiro de 2016 19:15

    Aguardo notícias dessa próxima minissérie que será gravada aqui em Natal RN. Grata…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo