Mística e religião

Discussão interessante para quem curte o assunto.

***

Em nove edições, o Seminário de Mística, que ocorre anualmente na Universidade Federal de Juiz de Fora, tem abordado a mística e o diálogo inter-religioso. Idealizado pelo Prof. Dr. Faustino Teixeira, o mais recente evento, que se encerrou em dezembro do último ano, debateu a relação entre a mística e a heresia. Rodrigo Coppe, professor de Cultura Religiosa, acompanhou o seminário e conversou conosco sobre as principais discussões que aconteceram no evento. Na entrevista a seguir, realizada por e-mail, Coppe fala da importância da mística para as religiões no momento atual.

Rodrigo Coppe Caldeira é graduado em História pela PUC Minas, onde é atualmente professor. Realizou mestrado e doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

aqui

Jornalista, com passagem por várias redações de Natal. Atualmente trabalha na UFPB, como editor de publicações. Também é pesquisador de HQs e participa da editora Marca de Fantasia, especializada em livros sobre o tema. Publicou os livros “Moacy Cirne: Paixão e Sedução nos Quadrinhos” (Sebo Vermelho) e “Moacy Cirne: O gênio criativo dos quadrinhos” (Marsupial – reedição revista e ampliada), além de várias antologias de artigos científicos e contos literários. É pai de Helena e Ulisses. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP