Morre aos 80 anos o ator Ítalo Rossi

Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

G1

Morreu nesta ontem (2) o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos, informou seu sobrinho, Humberto Rossi. Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior de São Paulo, em 19 de janeiro de 1931.

Segundo Humberto, o ator estava internado há dois dias no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, e morreu por volta das 16h, de complicações respiratórias.

De acordo com o sobrinho, o corpo de Ítalo Rossi será velado nesta quarta-feira (3) e sepultado a partir das 16h no Cemitério Municipal São Francisco Xavier (Caju), na zona portuária do Rio.

Rossi nasceu numa família italiana habituada às óperas e aos concertos. Estreou no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC). No anos 80 ganhou três prêmios molières por trabalhos no teatro. Também fez cinema e televisão. Participou de novelas e séries na TV Globo.

Com mais de 400 montagens e várias décadas de carreira, era considerado um dos atores mais portantes do Brasil.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Anne Guimarães 3 de agosto de 2011 13:37

    Acompanhei algumas das suas atuações em novelas e minisséries que trabalhou, como Engraçadinha, seus amores e seus pecados, Coração de estudante, Senhora do destino, Belíssima e Toma lá da cá. Realmente é uma perda significativa para a TV brasileira. Como estudante de Rádio e Televisão me solidarizo com todos os que fazem parte do mundo mágico da Comunicação e a todos que trabalham com Artes Cênicas neste país.
    🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo