Morre Gregory Isaacs

DA ROLLING STONE

Lenda do reggae, que tinha 59 anos, lutava contra um câncer no pulmão

Morreu nesta segunda, 25, o ícone do reggae Gregory Isaacs, aos 59 anos, em Londres. A informação foi divulgada pelo site da BBC, que teve confirmação do empresário do cantor.

Isaacs estava ao lado de sua família e desde o ano passado lutava contra um câncer de pulmão. Ele havia viajado pela Jamaica nos últimos meses, retornando há pouco tempo a Londres para ficar com sua esposa, Linda, e família. “Gregory era amado por todos, por seus fãs e por sua família, e ele trabalhou duro para ter certeza de estar fazendo a música que todos gostavam”, afirmou Linda. “Ele fará muita falta.”

Conhecido como uma das lendas do gênero musical jamaicano, Isaacs atingiu grande sucesso com o lançamento do álbum Night Nurse, de 1982, gravado no estúdio Tuff Gong, de Bob Marley. Em sua carreira, colaborou com nomes como Lee Perry, King Tubby, Sugar Minott, Freddie McGregor, Dennis Brown e Errol Holt. Ainda 1982, foi preso em Kingston, onde cumpriu pena durante seis meses por porte ilegal de armas (ele também era dependente de drogas). Seu álbum mais recente foi Brand New Me, lançado em 2008.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 9 =

ao topo