Morre poeta Mário Chamie, aos 78 anos, em São Paulo

ÚLTIMO SEGUNDO

Morreu ontem de manhã em São Paulo o escritor Mário Chamie, aos 78 anos, em decorrência de falência de órgãos múltiplos.

Segundo familiares do poeta, Chamie já apresentava um quadro de saúde debilitado devido a um câncer que estava sendo tratado desde maio do ano passado. Após algumas internações, Chamie voltou na sexta-feira ao hospital Oswaldo Cruz, onde morreu hoje por volta das 9h.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Mário Chamie foi secretário municipal de Cultura entre 1973 e 1983, quando criou o Centro Cultural São Paulo, a Pinacoteca Municipal de São Paulo e o Museu da Cidade de São Paulo.

Ganhador de diversos prêmios de literatura, entre eles os Jabuti de 1962 por “Lavra Lavra”, o poeta deixou grandes obras, com diversas publicações. Desde de 2007, era locutor do programa 50 por 1 da Rede Record. Era também colaborador do jornal “O Estado de S.Paulo”.

O velório acontecerá neste domingo, a partir das 19h, no MIS – Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158). O sepultamento ocorrerá na segunda-feira, às 9h, no cemitério do Araçá.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Jarbas Martins 4 de julho de 2011 11:06

    Influenciou a poesia brasileira mais do que muitos críticos pensam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo