Mossoró ganha uma livraria

Livraria mais longeva da cidade chega aos 40 anos, com planos de expansão, modernização e cada vez mais engajamentos em projetos culturais. Os leitores do SP terão, a partir de março, possibilidade de serem sorteados com livros de editoras nacionais, através de parceria firmada entre nosso site e a Cooperativa.

Em 2017 a Cooperativa Cultural Universitária completa 40 anos. Uma livraria que tem se mostrado a mais longeva e resistente do Estado. O aniversário será em setembro, mas as comemorações já começaram com sua expansão. Instalada recentemente no Centro de Convivência da UERN de Mossoró, ao lado do restaurante popular. A abertura oficial será hoje (17) às 20h, com a presença da vice-presidente do Conselho Administrativo da Cooperativa, Wani Pereira, e do vice-reitor, Aldo Gondim, além de pró-reitores e diretores daquela instituição de ensino.

Os diversos livros das áreas do conhecimento, assim como os títulos de literatura e outros itens serão disponibilizados à comunidade acadêmica da UERN. “Um sonho antigo”, de acordo com o diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), Ailton Siqueira: “A Cooperativa Cultural traz para a UERN não somente um bom acervo de obras das mais diferentes áreas do saber, mas a oportunidade de consolidar a cultura acadêmica que caracteriza a vida universitária e o saber científico. Por meio dos diálogos e parcerias feitas com a Cooperativa Cultural, a UERN mostra sua preocupação e compromisso em oferecer o melhor para nossa comunidade circundante. Essa iniciativa é um marco, para a Cooperativa que se expande pela primeira vez, vindo para nossa universidade e também para toda a sociedade mossoroense que, mesmo tendo várias universidades, estava carente de uma livraria que atendesse as demandas dos cursos, das pesquisas, dos amantes das leituras, dos alunos e dos estudos desenvolvidos por essas instituições”, afirmou Siqueira.

Parceria
Dentro das comemorações das quatro décadas de existência, a Cooperativa Cultural Universitária vai promover em março uma Feira de Livro, na qual estarão convidados todos os editores independentes do Estado. E, para a alegria dos leitores do Substantivo Plural, a partir de março, teremos mensalmente sorteios de livros de literatura através de nossas redes sociais.

Jornalista formada pela UFRN desde 2000. Trabalhou em veículos como Diário de Natal, Mult TV!, Novo Jornal, Tribuna do Norte e em assessorias de comunicação e imprensa política durante muitos anos. Em 2013 lançou pelo Caravela Selo Cultural o ensaio biográfico, "Navarro - um anjo feito sereno", editado em 2014 pela Edufrn. Atualmente é jornalista free-lancer. Fanpage: bichoesquisito; insta @bicho_esquisito [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Oreny Júnior 17 de Fevereiro de 2017 18:45

    Que bela notícia!
    Abraços, Sheyla Azevedo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP