Mostra “1º Graffiti Expo Natal” será aberta nesta quarta-feira, 27

Na quarta-feira, dia 27 de abril, diversas cidades brasileiras estarão comemorando o Dia Internacional do Graffiti. A Prefeitura do Natal, através da Funcarte, estará abrindo neste dia a “1º Graffiti Expo Natal”, reunindo pela primeira vez dezenas de grafiteiros natalenses e suas obras numa exposição nos salões da Funcarte. A abertura acontece às 19h30 e a exposição ficará na galeria Newton Navarro até o dia 12 de abril.

A data foi escolhida após a morte do lendário grafiteiro italiano Alex Vallauri em 1987 e considerado o pai desta arte no Brasil. Vallauri morreu em 26 de março de 1987 e foi homenageado no dia 27 pelos seus amigos que fecharam e grafitaram o túnel da Avenida Paulista.

A exposição em Natal reunirá os principais nomes potiguares desta arte. São graffitis gravados em telas, madeiras e camisetas. Nomes como Andruchak, Bia Rocha, Bruno Otávio, Doce e Bruno Haddes estarão expondo seus trabalhos ao público. Todos os participantes da exposição receberão um Certificado da Fundação Cultural Capitania das Artes.

O evento “1º Graffiti Expo Natal” é uma parceria da Funcarte com o produtor cultural Marcelo Veni.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo