Museu Djalma Maranhão reabre nesta terça

Nesta terça-feira (17), a partir das 8h30, a Fundação Cultural Capitania das Artes estará reabrindo ao público o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, localizado no bairro da Ribeira.

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão proporciona uma leitura geral da cultura da tradição do nosso Estado, apresentando a exposição de longa duração denominada de ?Atos de Memória: tradição e cultura do povo potiguar?, que está dividida em quatro módulos: O mundo encantado dos folguedos e das danças tradicionais do RN; O mundo mágico: encantos e encantamentos do João Redondo; Saberes e fazeres do povo potiguar e Atos de memória: arte, fé e religiosidade do povo.

O Estado do Rio Grande do Norte é privilegiado em matéria de danças da tradição popular folclórica. O RN mantém vivo os quatro grandes autos populares: Boi, Fandango, Chegança e Congo. E, ainda, Lapinha, Pastoril e Caboclinhos. Além de um grande número de danças populares, desde o Zambê de Tibau do Sul (uma referência nacional) à Sociedade Araruna, única no Brasil, orgulho dos potiguares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo