Natal em Natal foi tema de discussão hoje na Câmara Municipal

O Natal em Natal também foi tema de debate na Câmara Municipal, hoje. Principalmente no tocante ao viés turístico na capital potiguar durante o período de fim de ano.

No encontro, a presidente da Comissão, vereadora Júlia Arruda, falou da importância de se discutir o tema no momento em que a cidade espera receber um grande número de visitantes para a alta temporada que segue até o mês de fevereiro.

“Estamos empenhados em tomar conhecimento do que consta na programação e o andamento da divulgação do evento. A festa cultural e turística começa dia 4 de novembro com perspectiva de gerar empregos e movimentar a economia da cidade”, justificou a vereadora.

O secretário municipal de Turismo, Fred Queiroz, foi quem proferiu uma palavra mágica: Divulgação. Ele garantiu esforços no sentido de promover a cidade como destino turístico para a alta temporada que segue até o mês de fevereiro.

“Vamos investir em campanhas envolvendo as festividades que Natal oferece. Nossa intenção é fortalecer a iniciativa, porque apostamos na realização de eventos como mola propulsora do turismo”.

Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal, falou no incentivo a atividades que ajudem o resgatar a Cultura Potiguar. “Assim, construímos uma programação que tem a cara de Natal e do Rio Grande do Norte, mas que dialoga com expressões culturais de outros estados brasileiros”, defendeu.

Se possível fosse resumir a necessidade de mudança ou incremento no Natal em Natal em uma linha, eu diria: muito mais divulgação, mais cena local mesclada ao fomento da cultura e, menos urgente, uma área única para realização dos eventos.

Para esse ano não há mais tempo nem dinheiro para muitos incrementos. Imagino a correria da galera da Funcarte para colocar a edição desse ano toda bonitinha e joiada. Então, se houver boa intenção em receber os diversos segmentos envolvidos para ouvir e repensar o formato do Natal em Natal para o próximo ano, já seria de boa conta.

MUDANDO DE CONVERSA……………Ontem, na mesma Câmara Municipal, uma proposição de Luiz Almir defende mudanças no regulamento do Programa Djalma Maranhão. A matéria foi aprovada pela Comissão de Legislação e Justiça para discussão posterior……………Hoje o blog parabeniza o colega e amigo Moisés de Lima, com seus quase 50! (rs)……………A produção do Troféu Cultura fechou parceria com a TV Ponta Negra. Jornalismo, publicidade e marketing no pacote……………Neste sábado, a partir das 16h, a Cidade da Criança ficará mais suave com as notas musicais entoadas pelas crianças da Oficina Livre de Música que interpretarão canções de cantigas de roda, clássicos da MPB e peças eruditas em instrumentos como violão, teclado, guitarra e cavaquinho. Entrada livre. Mais informações: 3222-2871 / 99859-0024(watts)……………Embora a decisão do substituto de Bico deva partir do Governo, Mineiro deve indicar alguém. E se falta o perfil cultural na sua base política, há o enorme lastro de amizade do deputado, sempre muito bem relacionado com o ceio cultural. Pode vir um bom nome. E sem pretensões políticas!

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo