Natal ganha “Clube do Jazz” nesta quarta – Entrada franca

Estreia nesta quarta-feira (07/11), a partir das 20h30, o Clube do Jazz do Solar Bela Vista, parceria do Solar Bela Vista (SESI-RN) com a Escola de Música da UFRN (EMUFRN). As audições ocorrerão toda primeira quarta-feira do mês, com entrada gratuita e serviço de bar do Dom Cervantes, no estilo dos melhores clubes de jazz.

O coordenador musical do projeto é o saxofonista Anderson Pessoa, da EMUFRN. Esta primeira apresentação do projeto contará com o grupo Carontes e abertura dos músicos do Solar.

O Carontes foi criado para pesquisa do jazz em todas as suas possibilidades e vertentes. Os componentes do grupo Anderson Pessoa (sax), Cleber Campos (bateria), Manoca Barreto (guitarra) e Mario “Primata” Cavalcante (baixo) são professores da EMUFRN e se dedicam ao estudo e ao ensino do jazz e da música brasileira instrumental.

Os músicos tem se apresentado na cidade em locais como Buraco da Catita, Hell’s Pub, eventos da EMUFRN, no Jazz & Bossa Fest (em Pipa) e outros. O repertório, de acordo com a proposta de pesquisa do Carontes, passeia por vários estilos de Jazz como Bebop, Hardbop, Cool, Fusion, Free Jazz, Bossa Nova e instrumental brasileiro, executando clássicos destes estilos como Round Midnight, de Thelonious Monk, Vivo Sonhando, de Tom Jobim, e Tutu, de Miles Davis, além de composições originais dos membros da banda.

Caronte, na mitologia grega, é nome do barqueiro do hades que é responsável pela travessia dos recém-mortos sobre as águas dos rios Estige e Aqueronte para o mundo dos mortos. Para isso recebe uma moeda em troca da travessia.

Os Carontes se propõem ao seu público uma travessia para o lado do Jazz. Um caminho sem volta para um mundo de iniciados em um estilo musical que desde meados do século XX conquistou o mundo influenciando a cultura do ocidente como um todo.

SOLAR BELA VISTA

AV. CÂMARA CASCUDO, 417 – CIDADE ALTA

FONE: 3201-1131

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP