Natal no UOL

Saiu notícia (aqui) deprimente sobre jovem empresário espancador de mulheres. Dinheiro não impede boçalidade masculina – nem feminina, é claro

Crimes precisam ser registrados, criminosos devem sofrer julgamento e, se culpados, punição, com indenização para as vítimas.

Natal merece ser noticiada por assuntos melhores.

Quando ocorreu o episódio Collor, pensei em sugerir uma campanha para melhorar a imagem de Alagoas. Posters de Graciliano Ramos e Djavan, mais trechos de suas criações (o monólogo de Baleia, a letra de Topázio),  já seriam grandes ajudas.

Qual campanha pra melhorar a imagem de Natal? Posters de Câmara Cascudo e Zila Mamede, mais trechos de Vaqueiros e cantadores e Bois dormindo?  Khrystal declamando Diva Cunha, Paulo de Tarso Correia de Melo e Marise Castro também seria uma boa. Gravações de Chico Antonio (faz de conta que Pedro Velho é Natal) e os comentários de Mário de Andrade sobre ele idem.

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 14 =

ao topo