Natal sediará open de plastimodelismo com atrações para toda a família

O Grupo de Pesquisa e Plastimodelismo JG 400 promove o II Open Natal de Plastimodelismo, nesta sexta e sábado, no Parque da Cidade, em Natal. O evento tem o objetivo de difundir o plastimodelismo como arte e hobby no público potiguar e tem como convidados expositores de todo o Brasil.

Plastimodelismo é um hobby que consiste em construir miniaturas em escala reduzida fabricadas na forma de kits plásticos com o objetivo de exposição estática. A arte pode ser conduzida por mais diversos temas e, até mesmo, com outros materiais para dar mais realidade ao projeto.

Além das maquetes, o evento multicultural contará com exposição de fotografias da Segunda Guerra Mundial, carros antigos e viaturas militares históricas, stands das Forças Armadas, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, aeromodelos, motocicletas, palestras, sorteio de brindes e apresentação dos trabalhos de outros parceiros.

Na sexta ocorrerá a abertura do Open, a partir das 9h até as 17h, com a exposição dos modelos em duas temáticas. A primeira voltada para “Aviação Militar da América Latina: Operação Cruzeiro do Sul (Cruzex)” e a segunda “Helicópteros Policiais e de Emergência”. O evento prevê ainda outros temas na competição, que envolvem militaria, Segunda Guerra, ficção científica, Aeronáutica, Marinha e Exército, entre outras.

No sábado, a exposição continua e em paralelo ocorre as palestras previstas para o II Open Natal de Plastimodelismo. Às 9 horas, está programada a palestra “Helicóptero Policial do RN”, proferida pelos membros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer/RN), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Logo em seguida, às 10 horas, ocorrerá a palestra “Natal na Segunda Guerra Mundial”, ministrada pelo pesquisador da Fundação José Augusto (FJA), Frederico Nicolau.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo