Natal terá um novo jornal

Uma boa e uma má notícia na área de comunicação. Primeiro a boa: Natal deverá ganhar um novo jornal impresso. A má: Natal perderá um jornal impresso. Explico: O diário matutino JH deverá acabar para dá lugar a um novo jornal, que terá entre seus acionistas o atual dono do JH, Marcos Aurélio de Sá, mais o jornalista Cassiano Arruda e os empresários Bira Rocha e José Bezerra Jr. (Ximbica), suplente do senador José Agripino.

O novo jornal será comandado por Cassiano. Marcos cuidará do Jornal de Hoje vespertino, não apitará nada no novo veículo. A surpresa é que Marcos e Cassiano eram inimigos, trocaram “gentilezas” por diversas vezes em suas colunas (quando Cassiano estava no DN).

Cassiano e Ximbica são ligados estreitamente a José Agripino há muitos anos. Bira aproximou-se do senador mais recentemente e sempre é ouvido por ele sobre questões econômicas do estado. Segundo eu soube, a composição acionária do novo jornal ficará assim: Cassiano e Marcos ficarão com 45% cada um; Bira e Ximbica com 5% cada um.

Acredito que foi Bira Rocha, principalmente, quem costurou a paz entre Cassiano e Marcos e tornou possível o novo jornal.

Agripino, que já detém uma tv e uma rádio em Natal, passará a contar com um jornal às vésperas de uma das mais difíceis campanhas eleitorais que enfrentará. Um reforço e tanto!

ao topo