Neil Gaiman de volta com “O Livro do Cemitério”

Reverenciado pelos fãs de “graphic novels” (histórias em quadrinhos de luxo) e universos fantásticos em todo o mundo, o escritor britânico Neil Gaiman está de volta com “O Livro do Cemitério”, publicado no Brasil pela editora Rocco. O livro conquistou a medalha John Newberry, a mais prestigiada premiação da literatura infantojuvenil norte-americana, e permaneceu na lista dos mais vendidos do jornal “The New York Times” por mais de 50 semanas.

A nova obra de Gaiman conta a história de Ninguém Owens, um bebê que é perseguido pelo assassino de seus familiares, um homem chamado Jack. A criança foge, chega à rua e sobe a colina em direção ao velho cemitério da cidade. Já dentro do local, conhece os seus habitantes, fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus.

Por circunstâncias do destino, as almas são forçadas a adotar e batizar o bebê, agora chamado de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor. Um misterioso morador, Silas, assume a responsabilidade de ser o guardião do garoto. Único vivo que mora no cemitério, apesar dos seus hábitos nortunos e habilidades fantásticas, ele é o responsável por trazer comida, livros e tudo que o garoto precisa do mundo terreno dito “normal”. As belas (e sombrias) ilustrações são assinadas pelo colaborador Dave Mckean.

Sobre o autor – Neil Gaiman nasceu em Portchester, Inglaterra, em 10 de novembro de 1960. Criador de “graphic novels” de sucesso, Gaiman é autor de obras em prosa e poesia para todas as idades, além de atuar como jornalista, roteirista, compositor e dramaturgo. Também é dele a premiada novela juvenil “Coraline”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

ao topo