A noite em que o Arena virou Favela!

timedepatrao1
Click e ouça Time de Patrão no Palco MP3.
Fotos: John Nascimento

“Aqui estou mais um dia sob o olhar sanguinário do vigia, você não sabe como é caminhar”, ao redor dos 77.783,50 m² de área construída do Arena das Dunas por não saber exatamente qual o portão de entrada do show dos Racionais MC´s em Natal!

Uma noite de som bem grave. Tão grave quanto os potiguares do “Time de Patrão”, que abriram o evento na imponente área externa do estádio dizendo, “Quem diria, o Arena virou favela!”. O espaço é um ótimo exemplo de como usar a construção, que não foi barata e precisa ser explorada ao máximo. O ponto contra da estrutura é divisão entre frontstage e a pista. Uma grade deixa quem está na pista bem distante do palco. Não durou muito tempo.

agregados1Seguindo a batida, os Agregados do Rap subiram para mostrar que Natal tem um público bem afiado.

Para balancear o peso dos graves, o Rastaffeling veio em seguida e mandou as mensagens do reggae Norteriograndense. Em uma noite de comemoração por estar ao lado do maior grupo de rap Tupiniquim, a banda não esqueceu de homenagear o incansável Murilo Passos, criador do Indica Natal que cobre os shows e eventos da cidade pelas redes sociais.

tastafelling

Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue, DJ KL Jay,  subiram ao palco por volta das 3h da manhã sob um coro impaciente de “Racionais, Racionais, Racionais!”.

Um show para a história! Seja por onde foi realizado ou pelo momento político sempre citado por Mano Brown. “Vocês acham que foi feita a vontade da maioria?”. Foi a pergunta que o rapper deixou ecoando nas estruturas do monumental Arena das Dunas.

O show agradou tanto os saudosistas do começo dos anos 90, quanto os atualizados nas novas músicas, como “Um Preto Zica”. Após 10 anos sem lançar um álbum com músicas inéditas, os Racionais trouxeram o ‘Cores & Valores’ para a capital potiguar. O trabalho foi considerado o melhor disco nacional de 2014 pela Rolling Stone Brasil.

Por mais de uma hora o estádio tremeu com o som pesado e as vozes roucas dos integrantes dos Racionais MC´s.

E para quem ainda tem dúvida sobre o que os Racionais falam em suas músicas. “Somos um grupo romântico”, disse Mano Brown durante entrevista a uma rádio.

E não esqueça de ouvir o pastor. “Filho meu, não inveje o homem violento e nem siga nenhum de seus caminhos”.

manobrown2
Após 10 anos sem lançar um álbum com músicas inéditas, os Racionais chegam com ‘Cores & Valores’

 

John é neto de pescadores, confeiteira e enfermeiro. É filho de um pescador e músico e de uma dona de casa que está acima de qualquer profissão que já existiu. Tem como maior foco, no jornalismo, a vida de pessoas simples e ao mesmo tempo extraordinárias como seus avós e pais. É mais ligado às imagens, mas sabe que o texto é a maior linguagem que o humano já produziu. [ Ver todos os artigos ]

Comments

There are 2 comments for this article
  1. Lisboa 16 de Maio de 2016 10:15

    Muito bom!

  2. Douglas 17 de Maio de 2016 1:01

    A noite foi incrível, destaco a participação do AGREGADOS… Banda potiguar. Prontos pra qualquer palco do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP