As Nordestinas e Forró das Brenhas na 11ª edição do Arraiálcool, esta sexta na Ribeira

Estamos falando do forrobodó mais estilizado e irreverente da cidade. Depois de rodar por algumas roças distintas, já com 11 anos de realização, esse ano o chiado na chinela vai embelezar e fincar raiz no berço da nossa amada NATAR. É isso mermo, na sexta-feira – dia 10, o Armazém Hall recebe o novo roçado com as bençãos do Santim Santo Antôim.

O Arraiálcool, é um arraiá que já está no calendário Potiguar, caracterizado pelo resgate dos festejos juninos, valorizando o traje matuto, a comida típica, a quadrilha improvisada, a barraca do beijo, o correio elegante, o casamento da roça, a ambientação e principalmente o resgate da musicalidade tipicamente nordestina e característica do bom e verdadeiro forró, xote, xaxado e baião, tomando conta do salão.

Esse ano, para abrilhantar a festividade com artistas tipicamente Potiguares: As Nordestinas e O Bando das Brenhas. E ainda com a Discotecagem de fazer subir poeira de asfalto da Mestra Ju Ataide.

SERVIÇO

Quando? 10 de Junho
Onde? Armazém Hall – Ribeira
Hora? A partir das 22 horas.
Quanto? LOTE PROMOCIONAL na Parêa Calçados, Lj 19 – POR APENAS R$ 15,00 ATÉ QUARTA-FEIRA (08/06) E NO EVENTO Forró da Quarta – Temporada Junina – Anarriê, Alavantú e Balancê MESMO VALOR PROMOCIONAL.

AS ATRAÇÕES

AS NORDESTINAS – é um grupo idealizado e formado desde 2009 por quatro mulheres (Iranilda Santana, Branca Maggi, Juliana Bezerra e Williane Rodrigues. Essa junção se deu, por uma paixão pela música nordestina. Resgatando e difundindo o melhor do forró, xote, xaxado, Baião e Rojão, elas preparam um show de não deixar ninguém parado para o @arrailcool. Na bagagem elas já somam 03 CD’s e 02 DVD1s, o último gravado em uma belíssima noite no Teatro Riachuelo cheio de convidados especiais. As Nordestinas já levou a bandeira do RN e do BR para o outro lado do mundo, quando foram convidadas para “Festival de Folclore Internacional”, que acontece na China a cada três anos. É forró do bom até umas horas!

BANDO DAS BRENHAS – O conjunto Bando das Brenhas traz releituras contemporâneas de clássicos do forró, em um repertório que passeia pelas obra de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Elino Julião, Bob Marley, Gilberto Gil, Zé Ramalho, dentre algumas autorais que estão em processo de gravação e já apresentadas no show. Formada por Ângela Castro na voz, Ricardo Baya na guitarra, Lipe Guedes na sanfona, Jailton Torres e Kleber Moreira nas percussões. O bando tem agitado o projeto Forró da Quarta, que acontece quinzenalmente no Ateliê bar que pra ficar mió de bom no mês junino acontecerá todas as quartas. Som de primeira pra esquentar a pisada da chinela pra esse São João!

DJ JU ATAÍDE – Nossa DJ do forró, trabaiô em seu set pro Arraiálcool versões dentro do universo do forró nordestino com o desejo de atingir a memória afetiva que o forró gera nas pessoas do Nordeste, é forró raiz até amanhecer o dia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo