Notícia de Dailor Varela

Por Woden Madruga
NA TRIBUNA DO NORTE

O poeta Dailor Varela sofreu um AVC isquêmico e está internado na UTI de um hospital em São José dos Campos. Quem me deu a notícia foi Teresa Maciel, que está em contato com Maíra, filha de Dailor. O poeta, um dos integrantes do movimento do Poema/Processo, Natal do final dos anos 60, reside há muito tempo em São Paulo (cidade de Monteiro Lobato).

Segundo Tereza, o AVC ocorreu no dia 18 de março, lá se vai quase um mês. O poeta está com um lado do corpo paralisado e respira através de aparelhos. Fala com dificuldade. Além da Poesia, Dailor é jornalista e cronista. Começou repórter nesta velha Tribuna do Norte, ainda com as portas que davam para a Tavares de Lira, tempos brabos da ditadura militar de 64, e se firmou em redações federais, tipo Folha de S. Paulo e Veja. Tem uma penca de livros publicados, poemas e crônicas. Tudo começou com Babel, 1974.

Gente muito boa. Estamos todos torcendo por ele e esperando que Maria Tereza Maciel nos dê novas e boas notícias para que possamos “escreviver” como ele fez no seu poema: “O branco do papel / esconde o poema / que se revela / caligrafia / do artesão. / Nem é preciso / escrevê-lo / O poema existe / alfabeto de silêncio.”

Comentários

Há 5 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

ao topo