Notícias da Capitania

Começaram as atividades relacionadas ao 12° Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal realizado pela Funcarte. Palestras proferidas por nomes renomados do cenário artístico mundial tiveram início ontem. O artista Rodrigo Braga, especialista em fotografia na arte contemporêna, e o pesquisador Everardo Ramos, focado na arte popular, discutiram arte no auditório da Capitania das Artes. Amanhã (30) é a vez do carioca Fernando Cocchiarale, crítico de arte, e do arquiteto natalense Eugênio Mariano avaliarem as obras inscritas no evento.

O 12° Salão de Artes Visuais acontece de 13 de novembro de 2008 a 28 de fevereiro de 2009. O objetivo é permitir que artistas residentes ou naturais do Nordeste possam dar visibilidade aos seus trabalhos. A curadoria do Salão é de Mathieu Duvignaud, e a coordenação fica a cargo de Marcelus Bob, Ricardo Veriano e Roberto Medeiros. O jornalista potiguar Max Pereira assina os textos do catálogo do Salão. Estas atividades correspondem à segunda etapa do evento. Após isto, o Salão segue aberto à visitação do público, que pode apreciar uma das maiores e melhores exposições de arte do Nordeste.

Toda forma de expressão artística, especialmente as inovadoras, são válidas no 12° Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal. Modalidades como Desenho, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Arte Postal, Objeto, Performance, Pintura, Vídeo Arte e/ou Arte Digital, farão parte do hall expositório. “Se o artista reverberar algo diferente, que possa apontar novos caminhos dentro da arte, estará seguindo o objetivo do Salão”, diz Ricardo Veriano. “Uma vez, premiamos um lameiro de caminhão”, conta, referindo-se às placas com dizeres que ficam penduradas nos caminhões.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article
  1. Anonymous 31 de Outubro de 2008 18:33

    Sabe se já foi divulgado o resultado?

    Willian

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP