Notinhas, notinhas!

PREÁ
“Andar com fé eu vou, que a fé num costuma faiá”. Demorou pacas, mas está sendo lançada agora e em grande estilo na Casa da Indústria, a 19º edição da revista Preá, cujo município contemplado com o mapeamento cultural é Angicos (Ceará-Mirim e São Rafael vêm na seqüência). Na oportunidade, o ministro tropicalista de fala gaga, mansa e difícil, Gilberto Gil, assinará um acordo de cooperação do Programa Mais Cultura. A apresentação musical fica para a molecada boa do Meirinhos do Forró.

MARINA
A Marina morena pintou em matéria de uma página da revista Sucesso!, especializada em música. É uma revista de textos comportados. Nada parecido com a Bizz ou coisa do gênero, mas traz boas matérias. O título do texto da moça é “Sempre nas paradas”. Com uma chamada escrita assim: “Destaque da trilha internacional de Duas Caras, cantora estoura em todo o Brasil versão em inglês para clássico do baião Xote das Meninas – em levadas romântica e remixada”. Boa, para Marina que é neta de um dos compositores da música, Zé Dantas. Ela avisa que o DVD gravado no Teatro Rival Petrobras deve sair no segundo semestre. E mais: Marina Elali ainda aparece em foto chamativa e cheia de decotes na contracapa. É mole?

MÚSICA
Ainda na revista Sucesso! – cuja capa traz o grupo forrozeiro Fala Mansa – destaque para os novos discos de dois monstros sagrados da MPB: Ney Matogrosso e Milton Nascimento. Também um novo projeto de DVD de Oswaldo Montenegro, e pasmem: um novo CD do Sepultura agora com a formação original, após algumas rusgas curadas. Chama-se Inflikted. O eterno aprendiz do mestre do poetinha, Toquinho também prepara novo CD com músicas inéditas, em parceria com o escritor chileno Antonio Skármeta, autor de O Carteiro e o Poeta (um filme mágico!). Além deles, Adriana Calcanhoto também vem com novo álbum, intitulado Maré, após seis anos na geladeira. E pegue lançamento de CD. O Skank é outro com a novidade. Chega!

KHRYSTAL
Imperdível! Começo a nota com essa chamada ridícula mesmo porque realmente vale. Após cumprir agenda de lançamento do CD Coisa de Preto em João Pessoa e Campina Grande, nos últimos dois dias, Khrystal aporta neste sábado às 16hs na nova coqueluche da Ribeira: o bar Buraco da Catita. Fica escondido na Rua Câmara Cascudo, paralela à Duque de Caxias e próximo à Tavares de Lira, na Ribeira. Sexta-feira passada estive por lá, após uma abertura de trabalhos no Bardalos. Mas não posso tecer comentários a respeito. Vale lembrar que a banda Canteiros do Samba acompanha Khrystal. Imperdível!

BOBEIRA

Parece que só quem percebeu a presença em Natal do jornalista do Estadão, Daniel Piza foi Tácito Costa. Ele publicou as impressões do paulista em seu blog Substantivo Plural, as quais reescrevo: “Estou em Natal, aonde vim para fazer uma reportagem, e me impressiono com as mudanças da cidade. São mais de 800 mil habitantes; prédios sobem a todo momento e as avenidas largas são cheias de shoppings e restaurantes; dizem que Beckham, Banderas e Pelé já têm apartamentos aqui. Embora não seja alta temporada, o calor continua forte e as praias com muitos turistas. O trabalho do Instituto de Neurociência prossegue, agora a passos mais largos. Há a intenção de fazer uma zona de exportação, com foco em TI, ao estilo do Porto Digital de Recife, perto de onde está sendo construído o novo aeroporto. Natal se desenvolve rapidamente. Nos últimos dez anos, para melhor ou para pior, o Brasil mudou muito”.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP