Novo CD de Valéria Oliveira e mais 8 projetos são aprovados na Lei municipal de cultura

São mais oito projetos aprovados no Programa Djalma Maranhão – a nossa lei municipal. O Diário Oficial desta terça traz ainda um projeto diligenciado e outro reprovado.

Abro um parêntese para externar certa preocupação com a aprovação dos projetos via Lei Câmara Cascudo. O prazo final para recebimento de projetos pela Cosern é 30 de dezembro. A comissão se reúne, no máximo, uma vez por semana. Há mais de três não temos projetos publicados no Diário Oficial do Estado. Com os recessos de fim do ano, a situação pode complicar.

Bom, entre os aprovados na lei municipal tem lançamento de dois álbuns, de Valéria Oliveira e Preto Chique. Valéria aprovou ainda o projeto Ônibus Encantado – Coral Natalino.

E ainda dois projetos do produtor Nelson Rebouças. O primeiro é o Tal Pai, Tal Filho, publicado de forma errada no Diário Oficial como Tal Tal Filho. O projeto trata da herança musical de uma família, já em sua quarta geração, de Deka Bass a um tal Sérgio Groove! Será um show/audiovisual com workshop e tudo.

O outro projeto aprovado no nome de Nelsinho é a Revista Natal 415, que curiosamente ele sequer sabe de onde partiu, mas o DOM publicou como ele sendo o proponente. Como diria o filósofo Luciano Huck: loucura, loucura, loucura!

PROJETOS APROVADOS

Expotour Católica
– Proponente: Manoel Sidnésio

Gravação e lançamento do DVD e CD Preto Chique – Ordem e Progresso
– Proponente: Tatiana Pereira Pires

Ônibus Encantado – Coral Natalino
– Proponente: Valéria Oliveira

Gravação do novo disco de Valéria Oliveira
– Proponente: Valéria Oliveira

Revista Natal 415
– Proponente: Nelson Rebouças

Tal Tal Filho
– Proponente: Nelson Rebouças

Pelas Trilhas da Vida
– Proponente: Bianca Dore

Arraiá da Praça 2016
– Proponente: Wesley Oliveira

Memória Capoeira
– Proponente: Escola Cultural de Capoeira Cordão de Ouro

PROJETO DILIGENCIADO

Vigilantes da Cultura
– Proponente: Itanildo Medeiros

PROJETO REPROVADO

Mulher da Cicatriz no Queixo
– Proponente: Clóvis Leite da Costa Neto

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

ao topo