O Cata-Livros de Jácio e Vera

V- Histórias de Sebos e Livrarias

Há um homem por trás dos óculos espessos. Um amigo, um sebista, um grande sujeito. Uma miopia de tantos títulos, brochuras e orelhas que só ele sabe ouvir. Desculpem-me os ciúmes e os outros todos meus amigos, mas – Jácio, é o maior sebista de Natal.

Jácio e seus grandes irmãos. Jácio e sua mulher também maravilhosa. Uma mulher de Vera. Acompanhei a sua luta em tempos que o marido precisou passar por várias cirurgias e se recupera bravamente, para o bem da grande nação potiguar.

Conheço Jácio desde a sua casa-sebo no alecrim, depois, a cigarreira em frente ao ex-cinema São Luís. Em seguida, várias localizações no grande ponto. No ponto de todos. Jácio conversa com todos e todas. Jácio tem o que conversar em todos os níveis. O cigarro atalhando o papo esgueira a fumaça que descaminha os pensamentos nas tardes jacianas. Boa parte da minha biblioteca foi adquirida com o Jácio e Vera.

Nunca deixei de comprar porque não estava com dinheiro. Comprei livros em Russo, Alemão, Inglês, Espanhol, Italiano, Português, etc. Jácio aprendeu a gostar dos livros. Aprendeu, sobretudo, a servir e a ser amigo. A cidade alta sem Jácio não é cidade.

A cidade que ele conquistou e semeou com livros, afetos e risos por entre prismas de uma visão que enxerga longe. Não chore meu amigo, pois estamos todos torcendo por sua rápida e pronta recuperação. Vera está tomando conta de tudo. É uma mulher excepcional e trabalhadora.

Sabia o que ela me disse? – e eu mais do que concordo! JÁCIO É UM HOMEM BOM. Se existe melhor eu não conheço.

Um forte abraço meu amigo,

Ps Hoje, O cata- livros estar situado na Xavier da Silveira e Vera abriu um novo sebo perto da UNP da Salgado Filho.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Oreny Júnior 1 de maio de 2010 18:13

    Falar de Jácio e Vera é não falar, deixar o silêncio nos levar e nos lavar com a sua bondade, o seu eu amigo…
    Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo