O “Diário Tácito Costa” e a computação em nuvens

TC

Do jeito que vai acabo virando um nerd. Um nerd tardio e meio leso, é bem verdade. Sempre apanhando muito para acompanhar os avanços relacionados à WEB. Hoje incorporei duas dessas novidades à minha vida digital. A primeira foi o “Diário Tácito Costa”, informativo construído a partir dos tweets de quem sigo no Twitter (ex.: Revista Rolling Stone, Sérgio Vilar, Bob Fernandes, Alex de Souza…).

Li sobre como fazer esse “jornal” na coluna do jornalista Everton Dantas, no Novo Jornal, que por sua vez chegou até esse serviço, o Paper Li (aqui), através de dica do também jornalista Daniel Dantas. É bem interessante. Segue o link para quem quiser saber como é o tal “Diário Tácito Costa”: aqui

Também hoje desembarquei na computação em nuvens (saiba o que é aqui), o que, obviamente, não significa que cheguei mais perto de Deus. Essas nuvens são o novo eldorado nessa área digital.  Conectei-me a Dropbox (aqui)  , que oferece um determinado espaço grátis para abrigar os arquivos. Se a pessoa quiser uma memória mais alentada aí terá de pagar pelo serviço. É uma ferramenta muito interessante e pode aposentar brevemente os recentíssimos HDs externos (há poucos dias compramos um aqui na Firma 1). Quem me deu a informação de como chegar à Dropbox foi a tuiteira Ana Adalgisa, repassada a ela pelo advogado Marcos Guerra.

Uma coisa que acho bacana nesse meio internáutico – pelo menos no meu círculo de amigos, conhecidos e “seguidores” – é a socialização, o desprendimento com relação às informações que podem facilitar ou melhorar o nosso dia-a-dia de trabalhador conectado. Falo trabalhador porque só valorizo, só vou atrás mesmo de algumas dessas novidades se ela trouxer ganhos reais para a minha atividade na área da comunicação. Se isso não ocorrer, descarto sem nenhuma consideração. A novidade pela novidade não me interessa.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =

ao topo