O Fantástico Mundo dos Contos no Bosque Encena

Fotografia: Tiago Lima

Próximo domingo (24) tem o projeto Bosque Encena, publicado nas redes sociais do projeto (YouTube, Instagram e Facebook), a partir das 10h, com uma adaptação da peça teatral “Fantástico Reino de  Feliz Conto” de Victor Ferreira. A direção é assinada por Clara Menezes e no elenco: Camilla Natasha, Clara Menezes e Thalita Vaz. 

O espetáculo tem como tema central, o incentivo à leitura e conta a história das primas Ceci e Tatá, crianças cujos pais viajaram e lhes deixaram na casa da avó, Dona Júlia.

Contrariadas com a ordem de  dormir cedo, as primas poderiam ter uma noite igual a qualquer outra, porém elas acabam sendo surpreendidas pela chegada da Fada Sol, que as convida para uma viagem pelo “Fantástico Mundo dos Contos” através da imaginação e de muitos livros. Antes de partir, entretanto, precisam firmar um trato, cuja condição é voltar para casa antes que o primeiro raio de sol se ponha no céu.

As meninas não hesitam, aceitam a proposta e embarcam no mundo dos livros que têm bruxas, princesas e príncipes, reis e rainhas, animais falantes e figuras irreverentes, todos essenciais à construção do imaginário infantil e trazendo grandes lições.

Ao final do último conto, as meninas percebem que o sol já se prepara para nascer. A fim de cumprir o trato que fizeram com a Fada Sol, elas voltam à realidade. A inocência das cenas esconde metáforas que procuram trabalhar valores como honestidade, humildade e perseverança, todas embaladas por boas pitadas de humor.

O projeto Bosque Encena é uma realização: Sá de Paula Produções Criativas acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte  financeiro do CEI Romualdo Galvão, UNIMED Natal e Espacial Autopeças, além do apoio do Governo do Estado através do IDEMA e da Padaria Hora do Pão. 

Espetáculo: O Fantástico Mundo dos Contos
Cia: Flor do Sol
Plataformas: Instagram (@bosqueencena) | Facebook (Bosque Encena) |  
Youtube (Bosque Encena)
Publicação: 24 de janeiro (domingo) às 10h.
Contato para entrevistas: Camilla (84) 994 771 313

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo