O papel feminino na literatura será tema durante uma semana em Natal

No mês em que as mulheres são destaque (Outubro Rosa), o Sesc RN realiza a Semana Nacional do Livro (24 a 28/10), no Sesc Cidade Alta, com uma programação alusiva ao papel feminino na literatura. No horário do almoço (11h às 12h) e da ceia (17h às 19h), o visitante será convidado a participar de uma intervenção nas ilhas sonoras, com a reprodução de áudios de trechos de poesias. A sétima arte também é destaque no CineSesc, com a exibição de curtas dirigidos ou protagonizados por mulheres.

Teremos ainda um bate-papo sobre “A mulher literária” e o “Corpo e literatura”, conduzido pela escritora paulista Sheila Smanioto, ganhadora do Prêmio Sesc de Literatura 2015, com a mediação da jornalista potiguar, Michele Ferret. Outro momento de interação com o público acontece na sexta-feira (28), a partir das 15h, com um workshop sobre o processo criativo dos personagens e a Ação Sesc de Literatura com a participação de Ângela Almeida, Milena Azevedo, Ana Cristina Cavalcanti e Ada Lima.

Para finalizar a programação literária, o Terraço do Relógio terá como atração a cantora Vivi Nascimento. A apresentação acontece das 19h às 22h, com serviços de petiscos. O acesso é gratuito, sendo necessário apresentar a carteira do Sesc para consumo no restaurante.

Serviço:

Semana Nacional do Livro – 24 a 28/10
Onde? Sesc Cidade Alta. Rua Cel. Bezerra, 33.
Atrações? Ilhas sonoras, CineSesc, ações literárias, apresentação musical.
Acesso gratuito

ais detalhes da programação no www.sescrn.com.br

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo