O RN no panorama eleitoral de hoje

Desertificação avança sobre o RN

Amigos e amigas:

Li agora, no noticiário do UOL (26.9), que o RN é o único estado nordestino onde a provável ganhadora nas eleições para governador, Dona Rosalba (DEM), não apóia a candidatura presidencial de Dona Dilma (PT), prefererindo o messianismo pedra feia serrano.

Sugiro que cada um de nós escolha uma das seguintes alternativas:
( ) Como nosso estado é corajoso e independente!
( ) Como nosso estado é medroso e chegado ao pior!
( ) Como nosso estado não fede nem cheira!
( ) Onde estamos, para onde vamos, quem são Rosalba, Dilma, Serra…?

Cacá Diegues tem um filme – ruim, por sinal, o melhor momento é Rita Lee, no final, brincando de Carmen Miranda – chamado “Dias melhores virão”. Os pessimistas diziam que era referência ao Erasmo Dias. Melhor pensar que era uma relembrança de Gonçalves Dias – embora o Maranhão deva sentir saudades de Gonçalves, de Sousândrade, de João do Vale e de outras glórias passadas. Hoje em dia, a cultura maranhense se encontra em marcha a ré-gullar, com ecos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Abraços:

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

ao topo