O sopro final

Última gravação de Louis Armstrong é, finalmente, lançada em CD

A apresentação de Louis Armstrong no baile do National Press Club, em 1971, é considerada pelos fãs do jazz a última do trompetista. Finalmente, as fitas foram copiadas e agora serão lançadas no CD com o título Red Beans and Rice-ly Yours: Satchmo at the National Press Club.

Após da apresentação no clube de imprensa, o músico fez apenas aparições curtas na televisão e morreu seis meses depois. Neste período, Satchmo — como era conhecido — estava extremamente debilitado por causa de problemas no rim.

O disco é acompanhado de um catálogo de 30 receitas favoritas de Armstrong. A boa parte delas foi servida no dia da sua apresentação final. Quem comprar o disco perceberá que Louis sabia que aquela seria a sua última vez no palco. Tanto é que diz, tristemente: “Eu queria que a minha vizinhança ficasse feliz pelo Louis. Agora, depois de tantos anos, pessoal, eu tive um baile. Oh, graças ao Senhor. E eu gostaria de agradecer a todos vocês. Vocês foram muito gentis ao velho Satchmo, apenas um garoto de New Orleans”.

O disco pode ser comprado por meio do site do Smithsonian Folkways – aqui

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

ao topo