Agenda

Obras de Beethoven e Mozart serão apresentadas em dois hospitais infantis nesta segunda (18)

A violinista Rosa Amélia e a flautista Ana Carolina Siqueira farão duas apresentações na tarde dessa segunda-feira (18), no Maria Alice e Varela Santiago

 

Uma ação sociocultural em prol dos pacientes de dois hospitais infantis natalenses serão realizadas nesta segunda-feira (18) pela Fundação José Augusto, através do Centro de Promoções Culturais (CPC). O órgão levará música erudita para às crianças internadas como forma de ajudar no tratamentos das enfermidades.
A ação integra as comemorações do Natal da Meninada, promovido pelo Governo do Estado.

A através do violino Rosa Amélia Siqueira e da flautista Ana Carolina Siqueira, as apresentações serão realizadas às 14h no Hospital Maria Alice Fernandes e às 16h no Hospital Varela Santiago. O repertório erudito, inclui peças de Beethoven e Mozart. A ação acontecerá nas enfermarias dos hospitais como uma alternativa terapêutica para ajudar na cura dos enfermos.

Uma comprovação científica da UFRJ que defende que pacientes que escutam música clássica aceleram o processo para o restabelecimento do estado de saúde.

Rosa Amélia Siqueira e Ana Carolina Siqueira são irmãs e estudam música desde a infância. Rosa Amélia faz o técnico de Curso de Violino na UFRN, sob a orientação do professor Ronedilk Dantas e cursa licenciatura de música, também na UFRN. Ana Carolina estuda música desde os 10 anos e toca flauta transversal, após iniciar seu aprendizado com a professora Flávia Seabra e desenvolver sua técnica com Edwelvys Renne. Ambas participaram de várias edições da Semana da Música da UFRN, e tiveram aulas e masterclasses com grandes violinistas e flautistas brasileiros.

Share:

Comentários

Leave a reply