Oficina “Experiências poéticas cinematográficas” abre inscrições

Na oficina “Experiências Poéticas Cinematográficas”, o realizador audiovisual Carito Cavalcanti irá compartilhar de temas que atravessam o seu fazer artístico-cinematográfico ao longo de mais de 10 anos de atuação.

A oficina será disponibilizada para os inscritos através de 8 (oito) videoaulas gravadas, com duração mínima de 30’ (trinta minutos) cada. Será uma ação da Praieira Filmes pelo YouTube. É só chegar e se inscrever gratuitamente AQUI

Ao longo da oficina serão exibidos e comentados vários filmes de Carito Cavalcanti, onde será abordado o processo criativo e as soluções adotadas nas obras exibidas, com foco na construção poética. 

A oficina terá a participação especial de Fernando Suassuna, amigo e parceiro audiovisual de Carito Cavalcanti. Serão discutidas possibilidades e perspectivas que se apresentam com o advento do cinema digital, ao compartilhar da prática pessoal na construção da obra fílmica em diálogo com a linguagem poética.

Um dos objetivos da oficina é contribuir com a capacitação de estudantes e profissionais do setor audiovisual potiguar.

A proposta da oficina “Experiências Poéticas Cinematográficas” tem sua importância por se tratar de uma atividade de formação, capacitação e profissionalização do segmento no estado, uma demanda sempre existente diante de um cenário que se transforma constantemente e ganha mais espaço a cada dia. 

As vídeo aulas lançadas apresentam o trabalho de um artista potiguar que se caracteriza por um fazer inovador e multifacetado, reconhecido pelo uso de várias linguagens em seu trabalho, e por sua assinatura poética.

Esta oficina conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Victor DAMASCENO 4 de fevereiro de 2021 14:35

    Já estou inscrito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo