Oficina mostra como você pode gravar suas músicas em casa

A Oficina Básica de Home Studio acontecerá entre os dias 22 de fevereiro e 03 de março, de forma remota através de transmissão on-line, tendo os alunos participação integral na sala virtual durante toda oficina.

Serão 8 (oito) aulas, uma por dia, com duração de 30 minutos e mais 15 minutos aberto para tirar dúvidas, caso necessário. Para concorrer a uma das 20 vagas na oficina, você deve preencher um cadastro simples no endereço www.wilamaral.com/homestudio

O conteúdo será apresentado de forma hibrida, sendo parte através de slides e parte com explicação ao vivo do instrutor Wil Amaral, ex-sócio proprietário do Estúdio Megafone por mais de 15 anos, além de ser músico profissional (baterista).

“É gratuita e vai ter um conteúdo bacana, que é pras pessoas que não tem condições de gravar seu material em grandes estúdios e pensa em gravar em casa. A Tecnologia está aí pra baratear esse processo”, diz Wil.

Intuito do projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, via edital da Fundação José Augusto é capacitar músicos e artistas para gravar e registrar seus próprios trabalhos, e elevar o nível técnico da comunidade artística musical.

Wil Amaral

Conteúdo

Fundamentos do som (timbre, altura, intensidade, frequência e microfonia); Projeto acústico para Home Studios (Reflexão, absorção, Isolamento e Tratamento acústico); Microfones (Tipos, posicionamento, polaridade, fase e anti-fase); Noções básicas dos principais equipamentos (computador, placas de som, pré- amplificadores, cabeamento e conexões); Mesa de som (equalização e tipos de equalizadores, ganho, grupos, auxiliares, Pan) ; Processadores de áudio (equalizadores, compressores, gates, limiters, reverbs e delays); Técnica básica de Mixagem e Masterização (softwares, plugins, otimização de DAW).


Importância da Oficina

A Oficina Básica de Home Studio ajudará indivíduos tanto para gravar material próprio, quanto para o de outros artistas, e este campo profissional está constantemente aberto para quem domina as novas tecnologias e técnicas de engenharia de áudio. A baixa qualificação técnica na comunidade artística estadual no âmbito de produções e gravações musicais, principalmente no interior do estado, será foco da oficina, que tem a missão de contribuir para a capacitação dos alunos e ajudar toda a comunidade artística.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo