Open The Coffin (RN) e um tributo ao death metal old school

O Open The Coffin é um projeto idealizado por Cláudio “Slayer” Nascimento (Expose Your Hate, Son of a Witch, Deuszebul) que surgiu como tributo ao Death Metal Old School, com a clássica sonoridade sueca, concebida pelo uso do pedal de distorção HM-2.

A ideia veio do desejo de compor e gravar novamente músicas influenciadas por bandas seminais desta vertente, como Death (old), Entombed, Unleashed, Autopsy, visto que, Cláudio já havia tocado numa banda do estilo no início dos anos 90, chamada Insane Death.

Em 2018, Cláudio convida César Cyco (Galactic Gulag, ex-Fratelli) para ensaiar o material de estreia que faz parte do EP Only Death Prevails, lançado em 2019 pelo selo Crionics Recs no formato CD.

Neste lançamento, além de compor todo material, Cláudio gravou o vocal, Guitarras e Baixo. A gravação da bateria ficou a cargo do próprio César.  

O EP vem tendo uma ótima aceitação e rendendo boas resenhas em revistas e sites do Brasil e exterior.

Originalmente, o projeto não foi idealizado para fazer shows, mas diante da repercussão positiva do trabalho, o Open The Coffin estreou ao vivo em Novembro/2019 e tinha uma agenda de aparições para o ano de 2020, que teve que ser postergada devida a pandemia.

No momento, Cláudio está finalizando o material que fará parte do primeiro Full CD, que deverá ser gravado no primeiro semestre de 2021.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo