Orquestra da UFRN abre temporada 2015 neste sábado com concerto gratuito

A temporada de concertos da Orquestra Sinfônica da UFRN (OSUFRN) começa neste sábado, às 20h, na Escola de Música da UFRN com entrada gratuita. E é bom ressatar: esta que é uma das maiores orquestrar universitárias do Brasil – orgulho potiguar! participa pela primeira vez de uma turnê internacional no mês de junho, em palcos europeus.

Para este sábado, a OSUFRN apresenta obras de dois brasileiros e do secular alemão Beethoven. Antes do início do concerto, a Sinfônica da UFRN vai apresentar o repertório da noite em uma palestra, às 19h. Segundo o maestro André Muniz, “esta é uma prática que a orquestra vem realizando nos últimos cinco anos e tem sido de grande importância para educação musical no Estado”.

O “concerto triplo” de Beethoven tem como solistas os professores da UFRN, Durval Cesetti, ao piano, e Rucker Bezerra ao violino, e ainda o aluno da classe de violoncelo, Diego Paixão. As obras brasileiras são o “Museu da Inconfidência”, de Guerra Peixe, e “Concertino nº 1 para trombone e orquestra”, de Fernando Deddos, com as participações solo do trombonista José Milton.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Lívio Oliveira 20 de abril de 2015 9:17

    A ótima Orquestra Sinfônica da UFRN e a Escola de Música já merecem uma melhor e mais ampla sala de concertos. O público somente tem crescido. Nesse último sábado, dezenas de pessoas não conseguiram ingressos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo