Orquestra Sinfônica da UFRN abre temporada sábado (21) na Escola de Música

A Orquestra sinfônica da UFRN abre a temporada 2012 com o seu I Concerto Oficial este sábado, dia 21, no auditório da Escola de Música. Antes do concerto, haverá palestra com o maestro André Muniz na sala 24 da Escola de Música às 19h. O concerto começa às 20 horas e terá peças de Robert Schumann, Mozart e dos potiguares Danilo Guanais e Willames Costa. A entrada é franca.

Para este ano, a Orquestra Sinfônica da UFRN preparou uma temporada cheia de surpresas. O grupo, que vem se firmando como um dos principais ensembles orquestrais do Nordeste, tem sua qualidade artística reconhecida não só no Rio Grande do Norte, mas também em estados vizinhos onde tem se apresentado. Com 60 músicos oriundos dos cursos Técnico, Bacharelado e de Pós-Graduação da EMUFRN, a Orquestra Sinfônica da UFRN receberá ainda neste primeiro semestre, solistas de calibre internacional como Stefano Algiere (tenor) e Italo Babini (violoncelo).

O grupo, que recebeu sob a direção do Maestro André Muniz o “Prêmio Hangar” de melhor espetáculo em 2011, em parceria com o Sesc/RN através do Projeto Parcerias Sinfônicas, apresentará nesta temporada de 2012 obras como a belíssima Segunda Sinfonia de Robert Schumann e as “Variações Rococó” de Tchaikovsky, compositor do Ballet Quebra Nozes, e algumas das mais expressivas árias de ópera.

No ano de 2010, a OSUFRN realizou com grande sucesso concerto na “Mostra Internacional de Música de Olinda” (MIMO), que contou com a presença do escritor Ariano Suassuna, autor do libreto da Sinfonia de Danilo Guanais, apresentada na ocasião. Entre os solistas de reputação internacional que têm participado de concertos e masterclasses junto à OSUFRN, podemos citar Daniel Guedes, violinista (UFRJ), Alessandro Borgomanero, violinista (UFG) e Emerson de Biaggi, violista (UNICAMP). Na Temporada 2011, a orquestra não ficou atrás e apresentou concertos com a violinista Alemã Anette-Barbara Vogel (professora na British Columbia University) e o Maestro Guilherme Bernstein (Orquestra Sinfônica de Barra Mansa).

http://www.musica.ufrn.br

Twitter: @musica_UFRN

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo